O que é o ECC?

Minha foto
Paróquia nossa Senhora da Conceição de Quixeré, Ceará, Brazil
O Encontro de Casais com Cristo – ECC – é um serviço da Igreja, em favor da evangelização das famílias. Procura construir o Reino de Deus, aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo. Para isto, busca compreender o que é "ser Igreja hoje" e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a Justiça Social. A evangelização do matrimônio e da família é missão de toda a Igreja, em que todos os fiéis devem cooperar segundo as próprias condições e vocação. Deve partir do conceito exato de matrimônio e de família, à Luz da Revelação, segundo o Magistério da Igreja (Orientações pastorais sobre o matrimônio – CNBB Doc. Nº 12) (DN-pág. 13)

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

MEDITANDO: PADRE LÉO. SCJ: Peregrinar até alcançar o céu!



Era preciso voltar. Era preciso descer a montanha e retomar a vida, enfrentar a realidade e procurar ser no mundo uma testemunha fiel...” (Rastros de Deus)
Era mais difícil ainda sair daquele lugar maravilhoso, porque significava sair de seu comodismo. Queria ficar ali, perto de seu amigo, ouvindo-o falar, aconselhando-o a não se desviar dos retos caminhos. Era uma paz sem igual e ao mesmo tempo um turbilhão de alegria. Mesmo sabendo das dificuldades que iria enfrentar, ele não cabia em si, no entusiasmo do primeiro amor. O que Jesus lhe revelou, tinha que propagar, e o próprio Espírito Santo o encheu de coragem para nunca mais ficar calado.

Chegou a hora de testemunhar!‘’ Para que possamos realizar algo em favor dos injustiçados, precisamos sair de nós mesmos, de nosso comodismo, de nosso individualismo e do nosso egoísmo... ’’ (Rastros de Deus)
O testemunho brota do coração daquele que teve uma experiência pessoal com Jesus!
O jovem Léo foi chamado. Ele viu as maravilhas que o Senhor fez e fará e agora tinha que contar para o mundo essas maravilhas. Experimentou o amor libertador de Jesus e tinha que levar adiante essa missão.

E a promessa do Senhor se cumpre: ‘’ Em seu infinito amor, Deus tem me conduzido, a peregrinar por este país, orientando, pregando e animando muitos retiros, Encontros e Cenáculos para irmãos que descobriram as riquezas desse infinito amor, através da Renovação Carismática Católica’’. (Servir no Espírito)

Mais tarde Deus lhe deu a missão de atravessar o mundo, passando por desertos, mares, levando na bagagem a sua arma mais poderosa: a Palavra de Deus. O padre Léo não poderia limitar-se em ficar “em casa”, tinha que ir impulsionado por amor e fé em Jesus Cristo. “Evangelizar não é comunicar uma verdade ou um conjunto de preceitos. Evangelizar é levar Jesus Vivo para todas as pessoas. Ele é o Evangelho” (Servir no Espírito).


Formatação: Junior e Fatinha
Casal pos-encontro 2010.

Um comentário:

  1. olá Júnior bom dia meu irmão´, tudo bem? gostei muito do blog , está excelente. parabens para o ECC. é de grande importância para a Igreja de Deus, pessoas como vcs, que se doam ao projeto de Jesus. coragem força na caminhada.
    roberto seminarista - fortaleza-CE

    ResponderExcluir

Por favor, colocar Nome e Cidade.
Grato.