O que é o ECC?

Minha foto
Paróquia nossa Senhora da Conceição de Quixeré, Ceará, Brazil
O Encontro de Casais com Cristo – ECC – é um serviço da Igreja, em favor da evangelização das famílias. Procura construir o Reino de Deus, aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo. Para isto, busca compreender o que é "ser Igreja hoje" e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a Justiça Social. A evangelização do matrimônio e da família é missão de toda a Igreja, em que todos os fiéis devem cooperar segundo as próprias condições e vocação. Deve partir do conceito exato de matrimônio e de família, à Luz da Revelação, segundo o Magistério da Igreja (Orientações pastorais sobre o matrimônio – CNBB Doc. Nº 12) (DN-pág. 13)

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

O que foi o ECC na sua Vida.

Este poste as destinado para que vocé irmão do ECC, fale um pouco do que foi o ECC em sua vida, o que foi transformado pelo poder o Espirito Santo de Deus.  








Um comentário:

  1. Gostaria que cada uma de vocês sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor na pessoa que amamos.
    Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos.
    Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós.
    É ter maturidade para falar "eu errei". É ter ousadia para dizer "me perdoe".Que nas suas primaveras você seja amante da alegria.
    Que nos seus invernos você seja amigo da sabedoria .
    Jamais desista das pessoas que você ama.
    Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível. E você é um ser humano especial !!
    Deus está com você aonde você estiver.

    Ter Vivenciado o ECC 1ª, 2ª e 3ª etapas foi Maravilhoso em nossas Vidas.

    ResponderExcluir

Por favor, colocar Nome e Cidade.
Grato.