O que é o ECC?

Minha foto
Paróquia nossa Senhora da Conceição de Quixeré, Ceará, Brazil
O Encontro de Casais com Cristo – ECC – é um serviço da Igreja, em favor da evangelização das famílias. Procura construir o Reino de Deus, aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo. Para isto, busca compreender o que é "ser Igreja hoje" e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a Justiça Social. A evangelização do matrimônio e da família é missão de toda a Igreja, em que todos os fiéis devem cooperar segundo as próprias condições e vocação. Deve partir do conceito exato de matrimônio e de família, à Luz da Revelação, segundo o Magistério da Igreja (Orientações pastorais sobre o matrimônio – CNBB Doc. Nº 12) (DN-pág. 13)

sábado, 13 de novembro de 2010

Mensagem para os Casais.


Mensagem para os casais
Um dia, um velhinho foi a uma de suas consultas periódicas ao médico, só que desta vez um pouco apressado.
O médico então lhe perguntou:
- Por que a pressa?
E ele respondeu:
- Todos os dias neste horário vou visitar minha esposa que está num asilo.
E o médico comentou:
- Que bacana! Então vocês matam as saudades, batem papo, namoram um pouquinho!!
E o velhinho diz:
- Não! ... ... ... Ela não me reconhece mais, por causa de sua doença.
O médico surpreso então pergunta:
- Mas por que então tanta pressa para vê-la, já que não o reconhece mais?
E com um sorriso no rosto... ... ... ..., o velhinho responde:
- Mas eu a reconheço! Eu sei quem ela é, e o que representa na minha vida a tantos anos. Por isso, todos os dias eu a reconquisto, como se cada conquista fosse única e verdadeira. Este é o verdadeiro amor...
Formatação e Edição - Junior e Fatinha, casal Pos-encontro, ECC Quixeré/CE

2 comentários:

  1. espedito feitoza - espeditofeitoza @uol.com.brquinta-feira, 7 de julho de 2011 às 23:02:00 BRT

    Junior e Fatinha, boa noite e paz de Cristo e amor de Maria.

    Por gentileza gostaria que me envia-se o significado do simbolo do ECC da sua Paróquia.
    Desde de já agradeço.
    Espedito e Fabiola casal finanças do ECC da Paróquia Cristo Libertador - Angra dos Reis RJ - Diocese de Itaguai RJ.
    mandar por e-mail espeditofeitoza@uol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não só na paróquia dele, mas em todas.
    Significa Encontro de Casais com Cristo.

    ResponderExcluir

Por favor, colocar Nome e Cidade.
Grato.