O que é o ECC?

Minha foto
Paróquia nossa Senhora da Conceição de Quixeré, Ceará, Brazil
O Encontro de Casais com Cristo – ECC – é um serviço da Igreja, em favor da evangelização das famílias. Procura construir o Reino de Deus, aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo. Para isto, busca compreender o que é "ser Igreja hoje" e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a Justiça Social. A evangelização do matrimônio e da família é missão de toda a Igreja, em que todos os fiéis devem cooperar segundo as próprias condições e vocação. Deve partir do conceito exato de matrimônio e de família, à Luz da Revelação, segundo o Magistério da Igreja (Orientações pastorais sobre o matrimônio – CNBB Doc. Nº 12) (DN-pág. 13)

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

ECC de Quixeré


ECC - QUIXERÉ – CE

Quando colocamos em prática aquilo que nos foi confiado em palavra, somos chamados a viver a ação que nos ajuda a crescer na fé e na esperança de servir a Deus, dentro do sacramento matrimonial que é um projeto original de Deus, de origem divina não humana.

No plano de Deus criador o casal descobre não só sua identidade, mas a missão de cuidar, revelar e comunicar o amor e a vida; a importância de concretizar com ação, na oração, na participação Eucarística onde se vive o maior gesto concreto de amor.

Jesus é o maior gesto concreto, se entrega à morte, nos resgata com seu sangue na cruz, nos redime, nos ensina o caminho de volta para Deus, ressuscita gloriosamente e nos deixa a maior expressão de amor do Pai, a Eucaristia. A comunhão nos leva a viver comunitariamente esse mistério do amor de Deus. Ações concretas edificam e ensinam a ser santuário de vida, igreja doméstica que acolhe, vive, celebra e anuncia a palavra de Deus.




Formatação/textualização-Casal pós-encontro (Junior e Fatinha) 2009/2010

Um comentário:

  1. É com muita satisfação que posso dizer que faço parte desse, projeto de Deus, ECC é alem de tudo a reafirmação do sacramento do Matrimonio, vivido na pratica em prol do (esposo, esposa)e em comunhão com a comunidade e serviço dos irmãos.

    Junior - ECC Quixere/CE, Brasil.

    ResponderExcluir

Por favor, colocar Nome e Cidade.
Grato.