O que é o ECC?

Minha foto
Paróquia nossa Senhora da Conceição de Quixeré, Ceará, Brazil
O Encontro de Casais com Cristo – ECC – é um serviço da Igreja, em favor da evangelização das famílias. Procura construir o Reino de Deus, aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo. Para isto, busca compreender o que é "ser Igreja hoje" e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a Justiça Social. A evangelização do matrimônio e da família é missão de toda a Igreja, em que todos os fiéis devem cooperar segundo as próprias condições e vocação. Deve partir do conceito exato de matrimônio e de família, à Luz da Revelação, segundo o Magistério da Igreja (Orientações pastorais sobre o matrimônio – CNBB Doc. Nº 12) (DN-pág. 13)

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A saudade celebrada!

Ontem, hoje e durante todo este mês em que celebramos nossa fé na ressurreição, vale aqui registrar as palavras de unção do padre André Luna, no Kairós/2009 da Comunidade Bethânia (Canção Nova).

'' Aqueles que a gente ama e faleceram, na verdade o corpo faleceu, eles estão vivos no coração de Deus. E a caminhada com Deus nos garante que a gente continua, firme, vivendo.

A saudade é coisa de Deus. A saudade nos ensina a manter viva a memória, a obra.
Esta vida é difícil, nos decepciona, mas Deus não decepciona!"

"Mesmo que seja breve o existir neste mundo. O tempo de Deus é pra sempre. Eu vou viver. A vida é eterna. Eu vou viver... A vida venceu a morte. Eu vou viver. A vida é eterna!''

No livro:"Cura dos Traumas da Morte", no capítulo: "Refletindo sobre a morte e sobre a vida", padre Léo nos ensina que “só existe uma coisa que podemos fazer pelos nossos falecidos: oração...A oração pelos mortos é um costume sadio e belo da grande maioria das religiões. Rezar por eles é acreditar que a vida não termina com o último suspiro. É acreditar na eternidade da vida...”

E diz ainda: “Um modo maduro de se enfrentar a dor da perda é através das orações pelos falecidos. Além de rezar pela pessoa, precisamos ter a coragem de rezar para a pessoa. Ora, se podemos pedir que os Santos intercedam por nós a Deus, por que não rezar pedindo a intercessão de nossos amados que agora estão tão próximos a Ele? Quem está definitivamente em Deus está verdadeiramente ao nosso lado”.

Nesse mês vamos rezar por todos os que alcançaram a plenitude da glória celeste. As nossas orações se elevam ao céu, celebrando a saudade por todos aqueles que descansam na paz do Senhor, pois cremos que o tempo de Deus começa aqui e termina na eternidade.
Todos os dias, sem romantismo, sem poesia demasiada nós sentimos saudades do Léo. Sabe onde? Em cada filho que bate a nossa porta e pede um lugar. Cada dia que um filho se reergue, que eu me reergo e me levanto disposto a continuar firme a caminhada... Cada dia é a saudade viva, celebrada, porque o que Deus fez com ele, Deus quer fazer com você, com a sua família. Deus quer sua família no céu.

texto base: http://padreleoeterno.blogspot.com
formatação: Junior e Fatinha
Casal, pos-encontro-quixere/ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, colocar Nome e Cidade.
Grato.