O que é o ECC?

Minha foto
Paróquia nossa Senhora da Conceição de Quixeré, Ceará, Brazil
O Encontro de Casais com Cristo – ECC – é um serviço da Igreja, em favor da evangelização das famílias. Procura construir o Reino de Deus, aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo. Para isto, busca compreender o que é "ser Igreja hoje" e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a Justiça Social. A evangelização do matrimônio e da família é missão de toda a Igreja, em que todos os fiéis devem cooperar segundo as próprias condições e vocação. Deve partir do conceito exato de matrimônio e de família, à Luz da Revelação, segundo o Magistério da Igreja (Orientações pastorais sobre o matrimônio – CNBB Doc. Nº 12) (DN-pág. 13)

domingo, 24 de outubro de 2010

REZANDO COM PADRE LÉO,SCJ.



No dia 28/11/2004, “Dia de Louvor’’, na “Canção Nova’’aconteceu o lançamento do livro do padre Léo: “Roteiros Bíblicos de Cura Interior’’.
“... conhecendo perfeitamente o tempo em que estamos: é chegada a hora de despertardes do sono, que a salvação agora está mais próxima de nós do que quando abraçamos a fé. A noite vai adiantada, e o dia está próximo, despojemo-nos, portanto das obras das trevas e revistamo-nos da armadura da luz’’. (Rm 13,11-12).

Esse texto de São Paulo serviu de base para essa pregação, com o tema:
”Revesti-vos do Senhor Jesus’’, quando o padre reflete, comparando a nossa vida como a um teatro. O teatro da vida, onde o produtor é Deus Pai, o roteiro é de Jesus e o diretor da peça é o Espírito Santo. E na encenação somos os protagonistas.
Entendemos e, essa é a mensagem dessa pregação, que precisamos seguir o roteiro que Deus escreveu para nós, só então, encontraremos a vida verdadeira.
Como fazer isso? Revestir-nos da armadura da Luz e despir-nos do mundo das trevas, de tudo quanto desagrada ao Senhor.
“Você já sabe o seu roteiro, chegou a hora da virada!...Está na hora de assumir um novo paradigma. Paradigma significa um novo jeito de viver a vida’’.

Nossa vida é toda direcionada a Deus e a cada dia vai se aproximando o dia da nossa salvação. A noite se adianta e o dia se aproxima, portanto, devemos abandonar as obras do pecado e nos revestir do Senhor Jesus, a fim de nos prepararmos para o dia de nossa salvação.
Muitas vezes nos acontecem coisas, as quais mudam nossa vida por completo, a fim de que possamos ajustá-la à nova realidade.

Liberto de todas as amarras que o prendiam a esse mundo, padre Léo Tarcísio viveu, durante o seu calvário no hospital, um tempo novo. Era chegada a hora de despertar, de viver um paradigma, porque a sua salvação estava mais próxima do quando aceitou Jesus como seu Senhor e Salvador. Olhou para o seu sofrimento como se fosse o de Jesus, olhou além do horizonte e não deixou morrer o sonho de contemplar a face do Senhor.
Padre Léo Tarcísio revestiu-se de Jesus, não como uma veste, mas transformando-se Nele. Seguiu o roteiro original que Deus preparou para ele e encontrou a Vida Eterna.
“Quando é que você vai ser feliz?
Na hora de fechar a cortina de sua história, de sua vida. Quando fechar o caixão, descortina-se o novo horizonte, a montanha eterna de Deus, quando Ele vai dizer: ‘Vinde, bendito de meu Pai!’ Só aí você vai ser feliz!”


Formatação: Junior e Fatinha
casal pos-encontro 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, colocar Nome e Cidade.
Grato.