O que é o ECC?

Minha foto
Paróquia nossa Senhora da Conceição de Quixeré, Ceará, Brazil
O Encontro de Casais com Cristo – ECC – é um serviço da Igreja, em favor da evangelização das famílias. Procura construir o Reino de Deus, aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo. Para isto, busca compreender o que é "ser Igreja hoje" e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a Justiça Social. A evangelização do matrimônio e da família é missão de toda a Igreja, em que todos os fiéis devem cooperar segundo as próprias condições e vocação. Deve partir do conceito exato de matrimônio e de família, à Luz da Revelação, segundo o Magistério da Igreja (Orientações pastorais sobre o matrimônio – CNBB Doc. Nº 12) (DN-pág. 13)

domingo, 24 de outubro de 2010

REZANDO COM PADRE LÉO,SCJ.


Jo 2, 1-12:

Muitas vezes nos encontramos na mesma situação dos nubentes de Caná da Galiléia. O vinho da alegria , do amor, da ternura e da misericórdia parece estar se acabando em nossa vida. Infelizmente, quando isso acontece, muitas vezes vamos buscar o vinho que o mundo nos oferece.

Buscamos a felicidade nos caminhos errados. E nos embriagamos com o vinho das falsas religiões, do poder da mente, dos horóscopos, das pirâmides, das mandingas e oferendas aos falsos deuses. Embriagamo-nos com o vinho do rancor, do ódio e do ressentimento, da vingança e das inimizades, das brigas e da maldade, da mentira e da maledicência. E com isso nossa vida não reflete mais a festa de Deus.

Maria nos ensina a buscar o vinho novo no Coração de Jesus. Se queremos receber este vinho, sangue da nova e eterna aliança, precisamos fazer como os servos de Caná. Eles obedeceram a Maria e a Jesus. Encheram as talhas com água. Nós também, pela obediência a Deus e pela desobediência ao Encardido, precisamos encher as talhas de nossos corações com a água viva do Espírito Santo. Jesus nos dá o Espírito e este torna-se em nós fonte de água viva que jorra para a vida plena.

Formatação: Junior e Fatinha
Casal pos-encontro 2010z

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, colocar Nome e Cidade.
Grato.