O que é o ECC?

Minha foto
Paróquia nossa Senhora da Conceição de Quixeré, Ceará, Brazil
O Encontro de Casais com Cristo – ECC – é um serviço da Igreja, em favor da evangelização das famílias. Procura construir o Reino de Deus, aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo. Para isto, busca compreender o que é "ser Igreja hoje" e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a Justiça Social. A evangelização do matrimônio e da família é missão de toda a Igreja, em que todos os fiéis devem cooperar segundo as próprias condições e vocação. Deve partir do conceito exato de matrimônio e de família, à Luz da Revelação, segundo o Magistério da Igreja (Orientações pastorais sobre o matrimônio – CNBB Doc. Nº 12) (DN-pág. 13)

domingo, 14 de novembro de 2010

Paixão de Cristo em Quixeré/CE

              
         Um dos Maiores Espetáculos Ao Ar Livre do Brasil, Realizado na Cidade de Quixeré, no pé da Chapada do Apodi, revive o ESPETÁCULO da Paixão, Ha, 21 Anos, Realizado Pela Associação Teatral Monsenhor Oliveira (Atmo).

        O espetáculo de Quixeré no ceará é encenado desde 1986, tendo sido suspenso por três anos por falta de apoio e dinheiro, o elenco conta com mais de 250 pessoas, entre atores e figurantes, com idades que variam de 10 a 60 anos, todos da própria comunidade, que, logo o termina o carnaval, começa os preparativos e a confecção de roupas e cenários. O local do espetáculo tem área de 10 mil metros quadrados, que fica no bairro de morada nova, no pé da chapada do Apodi. Em um amplo palco de 200 metros, os atores vão vivenciando por duas horas e meia, em 13 cenários e cerca de 30 cenas, a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Sob o céu estrelado do sertão, o público inevitavelmente se confunde com figurantes, sentindo-se um coadjuvante de um passado próximo do que foi um dia, Um Homem, na palestina, que há mais de 2 mil anos, revolucionou o mundo através da palavra de Deus, pregando o amor de Deus, seu Pai.

         Entre um ato e outro, uma multidão movida pela fé caminha entre os cenários, transportando-se por algumas horas a época de Cristo, revivendo sua saga e renovando sentimentos cristãos. Do sermão a ressurreição, os olhos atentos acompanham a Paixão de Cristo resultado de grande trabalho de pesquisa e adaptação que já a mais de 21 anos, retrata fielmente a historia. Um sonho transformado em realidade, tornando-se com este trabalho intenso no maior espetáculo teatral ao ar livre do Ceará.
 
         Um espetáculo de fé, devoção, sofrimento Cristão, que tem a vida-morte, ressurreição retratada na atmosfera Religiosa, que envolvem o povo na história de Jesus Cristo. É Nessa atmosfera Cristã que mais de oito mil  pessoas todos os anos assistem e participam no período da semana santa, e se emocionam, relembram, fortalecem sua FÉ, através da encenação da Paixão de Cristo na cidade de Quixeré situado à, 198 km de Fortaleza/CE. 

          


A Evangelização atraves da Arte.
Valorização da arte e essencial para o Crescimento de um Povo.

Textualização e Formatação (Junior)
  

2 comentários:

  1. Show de bola.. uma das melhores coisas q tem em quixeré.. Méritos awe pra Toinho de Toní!! ^^

    ResponderExcluir
  2. carminha de quixeré.sou fá incondicional da paixao de cristo , tenho um imenso orgulho de ter sido atriz desse espetaculo. participei durante 15 anos , hoje nao irei apresentar ,por motivos de saude. mas no ano que vem se DEUS permitir retornarei.beijos para todos os atores. estarei no público assistindo..nota1000! valeu toinho!

    ResponderExcluir

Por favor, colocar Nome e Cidade.
Grato.