Ex 15,1b: “Cantarei ao Senhor, porque manifestou sua glória. Precipitou no mar cavalos e cavaleiros”.
Eu sempre fico maravilhado com a recordação da travessia do mar vermelho. E não me impressiona tanto o fato de Deus ter aberto o mar para seu povo passar, afinal, ele, que criou o céu, a terra e o mar, não poderia abri-lo ou secá-lo quando e como bem lhe conviesse? Claro que sim! O que me impressiona é a coragem de Moisés.
Ele entrou no mar! O milagre começou a acontecer quando Moisés pisou decididamente sobre as águas. E isto é fé! A verdadeira fé carismática nos impulsiona para Deus. O milagre é sempre uma resposta de Deus! Imagine se Moisés ficar na beira da praia rezando: “Senhor, abre o mar!” Coitado. Ele era gago. E, nervoso e preocupado, o sujeito fica mais ainda. Então sua oração seria um fracasso. No entanto ele se lançou. Não teve medo.
Abandonou-se inteira e completamente em Deus. E aí veio o milagre! Por isso ele pode cantar ao Senhor. Muitas vezes a glória e o poder de Deus não se manifestam em nossa vida porque temos a coragem de nos lançar em Deus. Ficamos sentados, deprimidos, resmungando, choramingando, remoendo, maldizendo... Aí não pode mesmo acontecer milagre. Se tivermos a coragem de nos lançar em Deus e viver de sua graça, então muitos milagres maravilhosos acontecerão em nossa vida. Moisés viveu da providência de Deus. A Cura Interior nos ensina este maravilhoso processo.
Junior e Fatinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, colocar Nome e Cidade.
Grato.