O que é o ECC?

Minha foto
Paróquia nossa Senhora da Conceição de Quixeré, Ceará, Brazil
O Encontro de Casais com Cristo – ECC – é um serviço da Igreja, em favor da evangelização das famílias. Procura construir o Reino de Deus, aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo. Para isto, busca compreender o que é "ser Igreja hoje" e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a Justiça Social. A evangelização do matrimônio e da família é missão de toda a Igreja, em que todos os fiéis devem cooperar segundo as próprias condições e vocação. Deve partir do conceito exato de matrimônio e de família, à Luz da Revelação, segundo o Magistério da Igreja (Orientações pastorais sobre o matrimônio – CNBB Doc. Nº 12) (DN-pág. 13)

domingo, 14 de novembro de 2010

Paixão de Cristo em Quixeré/CE

              
         Um dos Maiores Espetáculos Ao Ar Livre do Brasil, Realizado na Cidade de Quixeré, no pé da Chapada do Apodi, revive o ESPETÁCULO da Paixão, Ha, 21 Anos, Realizado Pela Associação Teatral Monsenhor Oliveira (Atmo).

        O espetáculo de Quixeré no ceará é encenado desde 1986, tendo sido suspenso por três anos por falta de apoio e dinheiro, o elenco conta com mais de 250 pessoas, entre atores e figurantes, com idades que variam de 10 a 60 anos, todos da própria comunidade, que, logo o termina o carnaval, começa os preparativos e a confecção de roupas e cenários. O local do espetáculo tem área de 10 mil metros quadrados, que fica no bairro de morada nova, no pé da chapada do Apodi. Em um amplo palco de 200 metros, os atores vão vivenciando por duas horas e meia, em 13 cenários e cerca de 30 cenas, a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Sob o céu estrelado do sertão, o público inevitavelmente se confunde com figurantes, sentindo-se um coadjuvante de um passado próximo do que foi um dia, Um Homem, na palestina, que há mais de 2 mil anos, revolucionou o mundo através da palavra de Deus, pregando o amor de Deus, seu Pai.

         Entre um ato e outro, uma multidão movida pela fé caminha entre os cenários, transportando-se por algumas horas a época de Cristo, revivendo sua saga e renovando sentimentos cristãos. Do sermão a ressurreição, os olhos atentos acompanham a Paixão de Cristo resultado de grande trabalho de pesquisa e adaptação que já a mais de 21 anos, retrata fielmente a historia. Um sonho transformado em realidade, tornando-se com este trabalho intenso no maior espetáculo teatral ao ar livre do Ceará.
 
         Um espetáculo de fé, devoção, sofrimento Cristão, que tem a vida-morte, ressurreição retratada na atmosfera Religiosa, que envolvem o povo na história de Jesus Cristo. É Nessa atmosfera Cristã que mais de oito mil  pessoas todos os anos assistem e participam no período da semana santa, e se emocionam, relembram, fortalecem sua FÉ, através da encenação da Paixão de Cristo na cidade de Quixeré situado à, 198 km de Fortaleza/CE. 

          


A Evangelização atraves da Arte.
Valorização da arte e essencial para o Crescimento de um Povo.

Textualização e Formatação (Junior)
  

BREVE HISTÓRICO DA CIDADE DE QUIXERÉ/CE


BREVE HISTÓRICO DA CIDADE DE QUIXERÉ/CE

Data da Criação: 11/04/1957.
Instalação: 25/03/1957.
Toponímia: talvez de origem Tapuia, o seu significado, é desconhecido.
Variação Toponímica: Desmembrado de Russas. Padroeira: Nossa Senhora da Conceição.
Dia: 08/12.

História: Em suas origens, constam como referencial os nomes de Manuel Filipe da Silva, Cândido Chicó, Manuel Xavier da Silva e Antônio Cosme, pioneiros no assentamento de residência no reduto (1840). Desses assentamentos, complementados por outros moradores, formar-se-ia a povoação cujo primitivo nome consigna-se como sendo Tabuleiro.

Evolução Política: A elevação do povoado à categoria de Vila, com o nome atual, provém do Dec-Lei nº 1.156, de 4 de dezembro de 1933, e a Município conforme Lei nº 3.573, de 11 de abril de 1957, tendo sido instalado a 15 de maio do mesmo ano.Igreja: As primeiras manifestações de apoio eclesial precedem à existência de igreja no reduto, quando na residência de Mendes Medeiros reuniam-se os fiéis, tendo como assistente eclesiástico o padre Joaquim Domingues Carneiro, vigário de Russas.
Segundo determinação de D. Lino Deodato, transferiu-se para essa comunidade em formação, o padre Agostinho Afonso (italiano), a quem coube plantar, inicialmente um cruzeiro, cuja localização se tem como referência o lugar onde posteriormente seria edificada a Igreja-Matriz.

A pedra fundamental da capela, guarda como registro o ano de 1862, porém ainda a figurar em dimensões não condizentes com as necessidades do momento. Reformada e ampliada conforme trabalho realizado pelo padre Joaquim Rodrigues de Menezes, passou por segunda reforma, transformando-se em Igreja-Matriz. A transformação da Freguesia em Paróquia, tem como registro a data de 29 de setembro de 1941, constando como primeiro vigário o padre Francisco José de Oliveira.
Formatação (Junior)

A BÍBLIA E O CELULAR.
























Existem Milhares de telefones na Bíblia para lhe auxiliar em Toda a Sua Vida Basta você procurar a Palavra de DEUS.
Re-formatação (Junior e Fatinha)
Casal Pos-encontro.

sábado, 13 de novembro de 2010

VIDEO: Pe.Leo Alô meu Deus. (Emocionante) Canção Nova. Sua ultima Pregação.

Clique e assista.

Ja Debilitado pelo Cancer, está é a ultima aparição publica no Hozana 2006, antes de seu falecimento em menos de 30 dias.

VIDEO: Inveja não tem poder - Pe. Fábio de Melo

Clique e assista.
VIDEO: Inveja não tem poder - Pe. Fábio de Melo

VIDEO: Relacionamento familiar - Pe. Fábio de Melo

Clique e assista.
VIDEO: Relacionamento familiar - Pe. Fábio de Melo

Mensagem para os Casais.


Mensagem para os casais
Um dia, um velhinho foi a uma de suas consultas periódicas ao médico, só que desta vez um pouco apressado.
O médico então lhe perguntou:
- Por que a pressa?
E ele respondeu:
- Todos os dias neste horário vou visitar minha esposa que está num asilo.
E o médico comentou:
- Que bacana! Então vocês matam as saudades, batem papo, namoram um pouquinho!!
E o velhinho diz:
- Não! ... ... ... Ela não me reconhece mais, por causa de sua doença.
O médico surpreso então pergunta:
- Mas por que então tanta pressa para vê-la, já que não o reconhece mais?
E com um sorriso no rosto... ... ... ..., o velhinho responde:
- Mas eu a reconheço! Eu sei quem ela é, e o que representa na minha vida a tantos anos. Por isso, todos os dias eu a reconquisto, como se cada conquista fosse única e verdadeira. Este é o verdadeiro amor...
Formatação e Edição - Junior e Fatinha, casal Pos-encontro, ECC Quixeré/CE

Oração para o Matrimônio.



Oração para o matrimônio

Trindade Santíssima, pela intercessão dos santos anjos e de Nossa Senhora, aumentai e aperfeiçoai cada vez o meu amor pelo(a) meu (minha) esposo(a) e de meu (minha) esposo(a), por mim: dai-me sempre lembrar do meu compromisso matrimonial diante de Vós, no santo altar, lembrando-me sempre de que o matrimônio não é apenas uma instituição social mas, antes de tudo, um Sacramento.
Auxiliada(o) pela Vossa graça, ajudai-nos na tarefa de enriquecer e fortalecer nosso relacionamento. Se me disponho a crescer no amor unida(o) ao Vosso Amor, o conseguirei mais do que através de que centenas de terapias, ou sessões de aconselhamento. Devo conhecer Vossas santas Leis, Vossos Ensinamentos para caminhar em Vossos passos. Vinde sobre mim e minha família com Vossa Luz, despertai em nós um verdadeiro ardor missionário, curai todas chagas de nossos corações, Amem.
Formatação e edição - Junior e Fatinha, pos-encontro

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A saudade celebrada!

Ontem, hoje e durante todo este mês em que celebramos nossa fé na ressurreição, vale aqui registrar as palavras de unção do padre André Luna, no Kairós/2009 da Comunidade Bethânia (Canção Nova).

'' Aqueles que a gente ama e faleceram, na verdade o corpo faleceu, eles estão vivos no coração de Deus. E a caminhada com Deus nos garante que a gente continua, firme, vivendo.

A saudade é coisa de Deus. A saudade nos ensina a manter viva a memória, a obra.
Esta vida é difícil, nos decepciona, mas Deus não decepciona!"

"Mesmo que seja breve o existir neste mundo. O tempo de Deus é pra sempre. Eu vou viver. A vida é eterna. Eu vou viver... A vida venceu a morte. Eu vou viver. A vida é eterna!''

No livro:"Cura dos Traumas da Morte", no capítulo: "Refletindo sobre a morte e sobre a vida", padre Léo nos ensina que “só existe uma coisa que podemos fazer pelos nossos falecidos: oração...A oração pelos mortos é um costume sadio e belo da grande maioria das religiões. Rezar por eles é acreditar que a vida não termina com o último suspiro. É acreditar na eternidade da vida...”

E diz ainda: “Um modo maduro de se enfrentar a dor da perda é através das orações pelos falecidos. Além de rezar pela pessoa, precisamos ter a coragem de rezar para a pessoa. Ora, se podemos pedir que os Santos intercedam por nós a Deus, por que não rezar pedindo a intercessão de nossos amados que agora estão tão próximos a Ele? Quem está definitivamente em Deus está verdadeiramente ao nosso lado”.

Nesse mês vamos rezar por todos os que alcançaram a plenitude da glória celeste. As nossas orações se elevam ao céu, celebrando a saudade por todos aqueles que descansam na paz do Senhor, pois cremos que o tempo de Deus começa aqui e termina na eternidade.
Todos os dias, sem romantismo, sem poesia demasiada nós sentimos saudades do Léo. Sabe onde? Em cada filho que bate a nossa porta e pede um lugar. Cada dia que um filho se reergue, que eu me reergo e me levanto disposto a continuar firme a caminhada... Cada dia é a saudade viva, celebrada, porque o que Deus fez com ele, Deus quer fazer com você, com a sua família. Deus quer sua família no céu.

texto base: http://padreleoeterno.blogspot.com
formatação: Junior e Fatinha
Casal, pos-encontro-quixere/ce