O que é o ECC?

Minha foto
Paróquia nossa Senhora da Conceição de Quixeré, Ceará, Brazil
O Encontro de Casais com Cristo – ECC – é um serviço da Igreja, em favor da evangelização das famílias. Procura construir o Reino de Deus, aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo. Para isto, busca compreender o que é "ser Igreja hoje" e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a Justiça Social. A evangelização do matrimônio e da família é missão de toda a Igreja, em que todos os fiéis devem cooperar segundo as próprias condições e vocação. Deve partir do conceito exato de matrimônio e de família, à Luz da Revelação, segundo o Magistério da Igreja (Orientações pastorais sobre o matrimônio – CNBB Doc. Nº 12) (DN-pág. 13)

domingo, 18 de dezembro de 2011

A sociedade de consumo e o Natal!



"Você nunca dará conta das coisas que o mundo diz que você precisa para ser feliz!" “Padre Léo”

Algumas coisas não têm preço: JESUS, JESUS, JESUS! Pra outras, use seu cartão de crédito, mas com moderação. 

Chegamos ao final de mais um ano. Época de armar a árvore de Natal, enfeitar a frente de casa, receber o 13° salário, correria, compras, roupa nova, presentinhos, amigo secreto, confraternizações...

O Natal é a época mais linda do ano! Hora de Jesus renascer em cada coração! Todos se predispõem a ser bons! Quem nunca participou de um movimento pra arrecadar e doar presentes a crianças carentes? 


E quantos de nós durante o ano seguinte lembra que essas mesmas crianças continuam a ter necessidades? É que o espírito
 natalino aflora o que há de melhor em nós. Mas, basta passar e deixamos morrer em nós esse sentimento cristão.

Mês de
 dezembro é mês de... COMPRAS! Compramos de um tudo, nos endividamos até a alma para agradar a nós mesmos e a quem amamos! A palavra de ordem é SHOPPING, SHOPPING, SHOPPING!!! 

Não sejamos ANTAS! Criamos necessidades que não temos. Há sempre algo novo a ser adquirido e, assim, vamos nos afundando nesse círculo vicioso que a sociedade de consumo nos impõe. Nos endividamos para ter e dar o melhor e muitas vezes esquecemos o principal: o AMOR, a presença, o estar junto, a família unida e reunida.

Natal é tempo de graças, nasceu nosso Salvador! Celebremos e O coloquemos como o verdadeiro
 protagonistada data!

Claro, podemos sim ir às compras e presentear nossos entes queridos. Mas que não falte tempo pra comemorarmos a chegada do Menino Jesus.



Deus nos abençoe!
_____________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, colocar Nome e Cidade.
Grato.