O que é o ECC?

Minha foto
Paróquia nossa Senhora da Conceição de Quixeré, Ceará, Brazil
O Encontro de Casais com Cristo – ECC – é um serviço da Igreja, em favor da evangelização das famílias. Procura construir o Reino de Deus, aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo. Para isto, busca compreender o que é "ser Igreja hoje" e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a Justiça Social. A evangelização do matrimônio e da família é missão de toda a Igreja, em que todos os fiéis devem cooperar segundo as próprias condições e vocação. Deve partir do conceito exato de matrimônio e de família, à Luz da Revelação, segundo o Magistério da Igreja (Orientações pastorais sobre o matrimônio – CNBB Doc. Nº 12) (DN-pág. 13)

quarta-feira, 13 de abril de 2011

PAIXÃO DE CRISTO

A MAIOR ESPETACULO TEATRAL AO AR LIVRE DO CEARÁ E O SEGUNDO DO BRASIL.

Data: 21 E 22 de Abril de 2011
Horário: Iniciado as 20:00 horas.
Local: Bairro, Nova Morada, próximo a Antiga Cibrazem a 200 metros do Centro de Quixeré/CE. próximo ao trevo da CE 377.


A Atmo-Associação Teatral Monsenhor Oliveira, esta promovendo mais um emocionante espetáculo Da "Paixão De Cristo”, Que Se Realizará com uma estrutura que já é reconhecida como o Maior espetáculo teatral ao Ar Livre do Ceará e o segundo do Brasil ficando atrás apenas de Nova Jerusalém em Pernambuco, este ano vem com um elenco de mais de 250 participantes entre Atores e equipe Técnica, com idades que variam de 10 a 60 anos, todos da própria comunidade, em um palco de mais de 10 mil metros, feito em Pedras e outros materiais, imitando os cenários históricos, onde estarão empenhados em reviver em mais de duas horas os últimos acontecimentos relatados na  Bíblia sobre a vida publica de Jesus Cristo.

 
Breve Histórico.

O espetáculo de Quixeré no ceará é encenado desde 1986, tendo sido suspenso por três anos por falta de apoio,  logo o termina o carnaval, começa os preparativos e a confecção de roupas e cenários. O local, no pé da chapada do Apodi. Em um amplo palco, os atores vão vivenciando por duas horas, em 13 cenários e cerca de 30 cenas, a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Sob o céu estrelado do sertão, o público inevitavelmente se confunde com figurantes, sentindo-se um coadjuvante de um passado próximo do que foi um dia, Um Homem, na palestina, que há mais de 2 mil anos, revolucionou o mundo através da palavra de Deus, pregando o amor de Deus, seu Pai.


         Entre um ato e outro, uma multidão movida pela fé caminha entre os cenários, transportando-se por algumas horas a época de Cristo, revivendo sua saga e renovando sentimentos cristãos. Do sermão a ressurreição, os olhos atentos acompanham a Paixão de Cristo resultado de grande trabalho de pesquisa e adaptação que já a mais de 21 anos, retrata fielmente a historia. Um sonho transformado em realidade, tornando-se com este trabalho intenso no maior espetáculo teatral ao ar livre do Ceará. 


         Um espetáculo de fé, devoção, sofrimento Cristão, que tem a vida-morte, ressurreição retratada na atmosfera Religiosa, que envolvem o povo na história de Jesus Cristo. É Nessa atmosfera Cristã que mais de oito mil  pessoas todos os anos assistem e participam no período da semana santa, e se emocionam, relembram, fortalecem sua FÉ, através da encenação da Paixão de Cristo na cidade de Quixeré situado à, 198 km de Fortaleza/CE.  

Venha prestigiar este momento que certamente lhe emocionará.


  
  

___________________________________________________________
Edição: Junior e Fatinha. ECC-Quixere/CE

Um comentário:

Por favor, colocar Nome e Cidade.
Grato.